Por *Bruno Prado
Especializada em infraestrutura e responsável por 5% do tráfego de internet no país, a UPX Technologies passa por um momento de expansão comercial.
Atualmente, a empresa, que já conta com sede em Campinas e unidades em Brasília e Miami, fecha o ano de 2015 com um faturamento de R$ 30 milhões. Para 2016, projeta um crescimento de 50% na receita.
A filial de Miami existe desde 2010 e centraliza o atendimento comercial em território internacional. Atualmente, são 200 clientes em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Israel, Grécia e até Vietnam.
Para o próximo ano, estão previstas novas filiais em Madri, na Espanha, Nova York, nos Estados Unidos, e na Cidade do México e Santiago (Chile) para atender a América Latina.
"Com a abertura das novas unidades estaremos inseridos na cultura desses países e, com isso, poderemos direcionar o atendimento ao público", explica Bruno Prado, CEO da UPX.
Reforços no departamento comercial
O crescimento da UPX se deve também à mudanças internas, sobretudo à reestruturação do departamento comercial, que conta agora com Muriel Duarte como novo gerente.
"Chegar à empresa neste momento, com o reposicionamento das nossas soluções, amplia a abrangência da empresa para nichos específicos do mercado, o que cria um cenário favorável para a UPX", avalia Muriel.
A expansão geográfica acarretou também um incremento no portfólio. Conheça os produtos da UPX.
Produtos
A principal novidade em relação ao portfólio foi o desmembramento da solução vendida como CDN – Content Delivery Network, ou Rede de Distribuição de Conteúdo – em outras cinco diferentes ferramentas voltadas à segurança e aceleração:
Segurança nas camadas de endereçamento
Os mecanismos de busca podem ser uma porta de entrada para ataques à camada de endereçamento dos sites. Se, ao invés de uma palavra-chave para pesquisa, o usuário inserir um comando malicioso no sistema, o banco de dados pode ser alterado ou até mesmo roubado.
O Web Application Firewall (WAF) filtra todo o tráfego HTTP e HTTPS, emitindo alertas e bloqueando os ataques antes que eles atinjam o servidor de origem. Com a solução, é possível definir regras, alertas e ações da aplicação, como por exemplo, uma "lista negra" de IPs a serem bloqueados.
"Reduzindo o tráfego de ataques, o WAF diminui também os gastos com segurança de hardware e software, aumentando a confiabilidade dos websites", explica o CEO da UPX, Bruno Prado.
Escudo para os websites
Primeira e única solução da indústria de aceleração de conteúdo, que oculta um website da internet pública, o Site Shield acrescenta uma camada adicional de segurança ao site, garantindo que o conteúdo seja entregue rapidamente e sem falhas.
Antes de chegar ao IP original do website, em caso de ataque, o hacker encontra o IP da UPX, que funciona como um escudo – daí o nome da aplicação. O Site Shield previne ataques que possam derrubar o site ou impedir que os clientes recebam seus serviços, preservando o valor da marca.
Proteção Constante
Para tornar a conversão de endereço de domínio para código DNS mais rápida e segura, a UPX desenvolveu o Enhanced DNS (EDNS) que, além de garantir que o site esteja no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, oculta os servidores de DNS primários do cliente, diminuindo os riscos de envenenamento de cache e navegação de serviços. A EDNS transfere a diversos servidores de nome da UPX as zonas protegidas dos servidores de nomes das empresas.
Acelerador de aplicações
Como o próprio nome sugere, o Web Application Accelerator (WAA) é um serviço que acelera em até cinco vezes o tempo de resposta de aplicações web dinâmicas, ampliando sua disponibilidade e melhorando a performance do site.
"Num site de e-commerce que utilize a solução, por exemplo, mesmo em períodos de altas demandas de acesso, as imagens e aplicativos da página são carregados mais rapidamente, entregando um resultado melhor e contribuindo para a fidelização do usuário final", exemplifica Bruno Prado.
Acelerador de downloads
Semelhante ao WAA, o Eletronic Software Delivery (ESD) é uma solução de distribuição que permite que os softwares sejam baixados com mais agilidade e segurança aos usuários finais.
Com a ferramenta é possível mapear os hábitos do consumidor – os horários de pico de downloads, por exemplo – facilitando a criação de estratégias apropriadas para a distribuição.
"Além disso, a nossa solução recupera automaticamente as conexões perdidas ou travamentos do sistema, garantindo a integridade de cada arquivo baixado", completa Bruno.
"Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com"
Fonte: Exame / Dino
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário