Agora a Microsoft também terá suas lojas no Brasil. A empresa está remodelando as antigas lojas que levavam a marca Nokia para comercializar todo o portifólio da empresa de software, indo além dos smartphones: também serão oferecidos outros produtos e licenças para os serviços da companhia, como Office 365, Xbox Live e Skype, por exemplo.
São 50 pontos de venda, entre lojas e quiosques, espalhados por 13 estados brasileiros que passarão pela reformulação.
A primeira loja autorizada da Microsoft será aberta na quarta-feira, 29, no Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo. A empresa promete brindes às 100 primeiras pessoas que comprarem um smartphone Lumia no local. Também será a primeira da América do Sul a carregar a marca.
A companhia também promete uma experiência diferente de compra no varejo utilizando o Kinect. Graças ao sensor de movimento, será possível criar prateleiras inteligentes, algo inédito no Brasil.
Usando a tecnologia, o sensor identifica o interesse do cliente e interage com ele. Por exemplo: quando a pessoa pega algum produto em exposição ou apenas olha para ele, um vídeo explicativo começa a ser exibido em uma tela de TV, que também mostra acessórios compatíveis.
O Kinect também criará um mapa de calor com o movimento da loja, que monitora a circulação dos clientes, o que ajudará os lojistas a otimizar as gôndolas, mostrando qual é o caminho mais comum feito pelos visitantes e quais produtos chamam mais a atenção.
Fonte: Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário