Após sua aquisição pelo Facebook em 2014, o WhatsApp não parou de crescer. Hoje, o criador do aplicativo de mensagens, Jan Koum, anunciou em seu Facebook que o serviço atingiu 900 milhões de usuários ativos mensais.
O dado mostra que o WhatsApp ganhou 100 milhões de novos usuários em menos de cinco meses, desde que a antiga marca havia sido anunciada. O próprio app de mensagens do Facebook conta com 700 milhões de usuários ativos mensais, em especial devido a sua separação do app principal.
No Brasil, o aplicativo tem sido alvo de críticas de operadoras de telefonia. No mês passado, o presidente da Telefónica no país, Amos Genish, declarou que o WhatsApp era "pirataria pura" e acusou o serviço de "trabalhar contra as leis brasileiras".
Na última semana, o ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, defendeu a regulamentação dos aplicativos e acusou-os de estarem "operando à margem da lei". O ministro foi contestado pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), João Rezende. "As empresas têm de aprender a lidar com a nova realidade. As duas indústrias podem conviver”, declarou o presidente.
Fonte: Via Engadget / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário