(Foto: reprodução)
A empresa chinesa Baidu há algum tempo está na briga com o Google para colocar sua tecnologia de carros autônomos nas ruas o mais rápido possível. Segundo a BBC, isso pode acontecer já neste ano.
Segundo a publicação, a tecnologia seria aplicada a um veículo tradicional, diferente da proposta do Google. Isso é: o carro teria volante e pedais comuns, mas teria capacidade de se movimentar de forma autônoma, sem intervenção humana.
A empresa estaria trabalhando com uma fabricante de automóveis já reconhecida no mercado, mas não se sabe qual. Sabe-se que no passado a chinesa firmou parceria com a BMW para desenvolvimento da tecnologia de carros autônomos no passado.
O Baidu pode ter uma fama péssima no Brasil, mas é uma companhia gigante de tecnologia, que tem ao seu lado um serviço de mapas similar ao do Google que pode ser aproveitado para viabilizar a direção autônoma.
O prazo é ambicioso, mas é possível ao menos colocar um veículo semi-autônomo nas ruas, provavelmente fabricado por uma empresa já reconhecida, aproveitando o software do Baidu.
Via Mashable e BBC / Olhar Digital
Via Mashable e BBC / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário