A empresa de Israel Illusive Networks anunciou nesta terça-feira,09 que desenvolveu um método capaz de enganar hackers, fazendo-os acreditar que encontraram uma maneira de roubar dados.
A startup de apenas um ano de vida afirma que algoritmos de seu software são capazes de detectar quando um usuário não está utilizando a rede de maneira normal e sim em busca de informações sensíveis, como as de cartões de crédito.
O programa mira ataques direcionados e ameaças persistentes avançadas, que normalmente tentam acessar bancos de dados de cartões de crédito ou servidores de dados dos clientes. O software então passa a encorajar o criminoso, mostrando a ele um caminho mais fácil e rápido até um banco de dados que na verdade é falso.
"Olhamos para as vulnerabilidades dos invasores. Eles são seres humanos, têm fraquezas, ficam muito gananciosos", explica o presidente-executivo da companhia, Shlomo Touboul. De acordo com a Illusive Networks, as informações falsas são visíveis apenas para os criminosos e não afetam o funcionamento normal de dispositivos, equipamentos de rede e servidores.
Via Reuters / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário