No mês de maio de 2015 o e-commerce brasileiro chegou a trocar de preço mais de 100 mil vezes no mesmo dia. As informações são de um levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil entre 1º e 31 de maio de 2015 com 282 sites e mais de 1 milhão de URLs. 29 de maio foi o dia com maior movimentação nos valores, com 112 mil alterações. Em seguida aparece 1º de maio, com 66,4 mil trocas e 4 de maio, com 57,7 mil mudanças.
Analisando semanalmente, a primeira semana de maio possui o maior número de trocas de preço, provavelmente impulsionada pelo dia das mães. No período foram registradas 215,8 mil trocas, sendo que 61% eram aumentos nos preços e 39% reduções no valor. “No início do mês (até o dia 15), o e-commerce brasileiro trocou mais para cima, provavelmente para reposicionar os preços que foram alterados no final do mês anterior”, explica o gerente de inteligência de preços da Sieve Jefferson Costa. A segunda semana com mais alterações é a última do mês (24 a 31 de maio), que alcançou 184.156 trocas (49% para cima e 51% para baixo).
Dia da semana
Em relação ao dia da semana, o e-commerce brasileiro faz a maioria das suas alterações na sexta-feira, que deteve em maio, 39% do percentual de mudanças. A maioria delas corresponde a aumentos, com 60%, enquanto apenas 40% são diminuições no valor. Em seguida no ranking está a segunda-feira, com 20%, sábado, com 12%, terça, com 11%, quarta, com 8%, quinta, com 6% e domingo, com 4%.
Analisando semanalmente, a primeira semana de maio possui o maior número de trocas de preço, provavelmente impulsionada pelo dia das mães. No período foram registradas 215,8 mil trocas, sendo que 61% eram aumentos nos preços e 39% reduções no valor. “No início do mês (até o dia 15), o e-commerce brasileiro trocou mais para cima, provavelmente para reposicionar os preços que foram alterados no final do mês anterior”, explica o gerente de inteligência de preços da Sieve Jefferson Costa. A segunda semana com mais alterações é a última do mês (24 a 31 de maio), que alcançou 184.156 trocas (49% para cima e 51% para baixo).
Dia da semana
Em relação ao dia da semana, o e-commerce brasileiro faz a maioria das suas alterações na sexta-feira, que deteve em maio, 39% do percentual de mudanças. A maioria delas corresponde a aumentos, com 60%, enquanto apenas 40% são diminuições no valor. Em seguida no ranking está a segunda-feira, com 20%, sábado, com 12%, terça, com 11%, quarta, com 8%, quinta, com 6% e domingo, com 4%.
Fonte: Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário