Uma pesquisa divulgada pela IDC nesta quarta-feira mostra que as vendas de tablets continuam caindo, reduzindo até a participação de grandes empresas como a Apple e a Samsung. Entre abril e junho de 2015 foram vendidas 44,7 milhões de unidades, uma queda de 3,4% em relação ao início do ano e de 7% em comparação ao mesmo período de 2014.
"Os ciclos de vida mais longos, uma maior concorrência pelo surgimento de smartphones com tela grande e o fato os usuários poderem instalar novos sistemas operacionais em tablets antigos fizeram que o entusiasmo dos compradores diminuísse", explica Jitesh Ubrani, analista da IDC.
As vendas o iPad caíram 17,9% em relação ao mesmo período de 2014, mas a Apple ainda é líder do mercado, vendendo 10,9 milhões de unidades e sendo responsável por 24,5% do mercado. A Samsung teve queda de 12%, vendendo 7,6 milhões de tablets, sendo responsável por 17% do total.
Enquanto grandes empresas registram queda, LG, Huawei e Lenovo cresceram no período. A Lenovo aparece em 3º lugar no ranking de vendas, com crescimento de 6,8% e 2,5 milhões de unidades vendidas. A Huawei duplicou o número de vendas e agora detém 3,7% do mercado, enquanto a LG detém 3,6%, ambas com 1,6 milhão de tablets vendidos.
Via AFP / Olhar Digital
"Os ciclos de vida mais longos, uma maior concorrência pelo surgimento de smartphones com tela grande e o fato os usuários poderem instalar novos sistemas operacionais em tablets antigos fizeram que o entusiasmo dos compradores diminuísse", explica Jitesh Ubrani, analista da IDC.
As vendas o iPad caíram 17,9% em relação ao mesmo período de 2014, mas a Apple ainda é líder do mercado, vendendo 10,9 milhões de unidades e sendo responsável por 24,5% do mercado. A Samsung teve queda de 12%, vendendo 7,6 milhões de tablets, sendo responsável por 17% do total.
Enquanto grandes empresas registram queda, LG, Huawei e Lenovo cresceram no período. A Lenovo aparece em 3º lugar no ranking de vendas, com crescimento de 6,8% e 2,5 milhões de unidades vendidas. A Huawei duplicou o número de vendas e agora detém 3,7% do mercado, enquanto a LG detém 3,6%, ambas com 1,6 milhão de tablets vendidos.
Via AFP / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário