As principais operadoras de telefonia celular do Brasil eliminaram cerca de 1,7 milhão de linhas ativas entre maio e junho de 2015. O objetivo das empresas é eliminar números pré-pagos, tidos como menos rentáveis.
No período, Vivo, Claro, Tim e Oi reduziram sua base de consumidores, enquanto operadoras menores como a Nextel, a Algar e a Porto Seguro registraram crescimento no número de clientes.
A TIM foi a operadora que mais reduziu sua base, cortando 673,6 mil linhas. A Vivo aparece em segundo lugar, com redução de 428,4 mil linhas, seguida pela Claro, que eliminou 396,3 mil linhas e a Oi, com redução de 307,6 mil. Apesar dos cortes, todas as operadoras mantiveram sua participação no mercado. Confira:
1. Vivo: 29,2%
2. Tim: 26,4%
3. Claro: 25,2%
4. Oi: 17,7%
O país encerrou o mês de junho com 282,4 milhões de linhas de celular ativas, uma queda de 0,6% em relação a maio. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 2,4%.
Apesar dos esforços para redução do número de linhas pré-pagas, elas ainda dominam o mercado, correspondendo a 211,4 milhões, uma queda de 1% em relação ao mês de maio. As linhas pós-pagas, consideradas mais rentáveis pelas operadoras, crescerm 0,65% no período e atingiram os 71 milhões.
Via Reuters
No período, Vivo, Claro, Tim e Oi reduziram sua base de consumidores, enquanto operadoras menores como a Nextel, a Algar e a Porto Seguro registraram crescimento no número de clientes.
A TIM foi a operadora que mais reduziu sua base, cortando 673,6 mil linhas. A Vivo aparece em segundo lugar, com redução de 428,4 mil linhas, seguida pela Claro, que eliminou 396,3 mil linhas e a Oi, com redução de 307,6 mil. Apesar dos cortes, todas as operadoras mantiveram sua participação no mercado. Confira:
1. Vivo: 29,2%
2. Tim: 26,4%
3. Claro: 25,2%
4. Oi: 17,7%
O país encerrou o mês de junho com 282,4 milhões de linhas de celular ativas, uma queda de 0,6% em relação a maio. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 2,4%.
Apesar dos esforços para redução do número de linhas pré-pagas, elas ainda dominam o mercado, correspondendo a 211,4 milhões, uma queda de 1% em relação ao mês de maio. As linhas pós-pagas, consideradas mais rentáveis pelas operadoras, crescerm 0,65% no período e atingiram os 71 milhões.
Via Reuters
Fonte: Olhar Digital
Tiago Albuquerque
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