De acordo com um levantamento feito pela empresa de monitoramento de dados Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e com o E-Commerce Brasil, sites brasileiros de venda pela internet já realizaram 2.088.571 mudanças de preços em 2015. O levantamento ocorreu em junho desse ano, e analisou 282 sites e ao menos um milhão de URLs únicas.
Dessas mudanças, 46% foram reduções de preço e 54% representaram aumentos. Apesar do dia dos namorados, junho foi registrou poucas mudanças de preço: foram apenas 288.517, da quais 41% para baixo e 59% para cima.
Junho, no entanto, viu uma queda de 45% nas trocas de preço com relação a maio, o mês do ano com mais alterações até agora. 526.202 mudanças de preço ocorreram durante esse mês nos sites avaliados. O dia 2 de junho foi o dia do ano com o menor número de mudanças (apenas 3.777); o dia com mais alterações de preços, por outro lado, foi 30 de junho, com 54.781 trocas.
A enorme maioria das mudanças de preço ocorrem na segunda quinzena do mês. De todas as alterações do ano até agora, 88% aconteceram durante as duas semanas finais do mês. Essa estrategia é adotada pelas lojas para ajudar a compensar os descontos dados ao longo do período, segundo o gerente de inteligência de preços da Sieve, Jeferson Costa.
Dessas mudanças, 46% foram reduções de preço e 54% representaram aumentos. Apesar do dia dos namorados, junho foi registrou poucas mudanças de preço: foram apenas 288.517, da quais 41% para baixo e 59% para cima.
Junho, no entanto, viu uma queda de 45% nas trocas de preço com relação a maio, o mês do ano com mais alterações até agora. 526.202 mudanças de preço ocorreram durante esse mês nos sites avaliados. O dia 2 de junho foi o dia do ano com o menor número de mudanças (apenas 3.777); o dia com mais alterações de preços, por outro lado, foi 30 de junho, com 54.781 trocas.
A enorme maioria das mudanças de preço ocorrem na segunda quinzena do mês. De todas as alterações do ano até agora, 88% aconteceram durante as duas semanas finais do mês. Essa estrategia é adotada pelas lojas para ajudar a compensar os descontos dados ao longo do período, segundo o gerente de inteligência de preços da Sieve, Jeferson Costa.
Fonte: Olhar Digital
Tiago Albuquerque
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