Um carro voador da AeroMobil que fazia voo teste caiu nessa sexta-feira (8) na Eslováquia. O piloto teve de recorrer ao paraquedas e não chegou a se ferir. A marca já vem fazendo testes com o modelo desde outubro do ano passado.
O carro possui dois lugares, um para motorista e um para carona, e o veículo pode trafegar normalmente como um carro de passeio. Para voar, ele abre as asas dobráveis posicionadas acima no capô fazendo as hélices na traseira girarem.
Um site eslovaco informou que pessoas próximas ao aeroporto da cidade de Janíkovce, de onde o carro decolou, disseram ter visto o veículo cair em parafuso. O piloto da empresa Stefan Klein disse que encontrou uma situação inesperada e que acionou o paraquedas para amenizar a queda. Apesar do piloto não ter sofrido nenhum ferimento, o carro ficou inutilizável.
No Twitter, a empresa citou Henry Ford para explicar a queda do carro: “Verdadeiros erros são apenas aqueles com os quais nós não aprendemos nada” e informou que “no processo de desenvolvimento de novos veículos, especialmente na fase de protótipo, a possibilidade de situações inesperadas são uma parte natural do programa de teste”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário