(Foto: Divulgação)
Dois pesquisadores dos Estados Unidos desenvolveram uma pulseira capaz de medir o nível de stress do usuário ao longo do dia, mapear os horários em que ele fica mais agitado e oferecer exercícios que podem diminuí-lo. O projeto, que estava disponível para financiamento coletivo no Indiegogo, atingiu o valor estimado para produção em apenas 15 dias.
A pulseira Wellbe usa dois métodos de monitoramento: a medição da frequência cardíaca do usuário em repouso e do tempo entre cada batimento. O stress pode alterar a frequência cardíaca das pessoas, liberando adrenalina e fazendo com que a respiração superficial e batimento aumentem. As informações são sincronizadas com um app no celular.
Depois de identificar as medidas, a WellBe se conecta via Bluetooth ao calendário do usuário e pode analisar em quais eventos, locais e encontro com determinadas pessoas o usuário ficou mais agitado. Os desenvolvedores afirmam que não há nada científico na relação, apenas uma análise de dados.
O dispositivo oferece exercícios personalizados para aliviar o stress, como a respiração profunda e a meditação, nos horários em que a frequência aumenta. É possível ainda configurar o aplicativo para enviar um alerta quando o nível de stress exceder determinado limite e sugerir uma pausa para realizar um exercício de relaxamento.
A WellBe estará disponível no final do ano por US$ 99. Saiba mais:
Fonte: Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário