quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conheça os novos recursos do Outlook.com

(Foto: Divulgação)

A Microsoft confirmou os rumores de que estaria mudando o serviço e os usuários do Outlook.com para o Office365. A mudança deve acontecer em breve e trazer novos recursos para o e-mail, a maior parte deles focada em melhorar a experiência geral do usuário. Confira quais são as alterações: 



Clutter

A ferramenta é projetada para classificar as mensagens importantes e as que devem ser ignoradas, movendo as últimas para uma pasta separada e mantendo a caixa de entrada limpa. Segundo a Microsoft, o recurso vai aprender automaticamente quais mensagens devem ser filtradas. Será possível realizar a tarefa manualmente, para ajudar a aprimorar o sistema.
Pesquisa
As sugestões de pesquisa vão destacar automaticamente os contatos para os quais o usuário envia mensagens regularmente. O recurso ‘Refinar a pesquisa’ permitirá filtrar os resultados com base no remetente, na pasta salva, data de envio e anexos. Os resultados serão destacados visualmente também.
Novo layout
A interface sofreu pequenas alterações para se integrar com o Windows 10. A empresa adicionou também 13 novos temas para personalizar a tela.
Pré visualização de links
Ao colar um link na mensagem, o Outlook.com gera automaticamente uma pré-visualização do site indicado. A ferramenta funciona ainda com vídeos do YouTube e do Vimeo.
Add-ins
Como anunciado no início de maio, a Microsoft vai permitir a criação de add-ins para o serviço de e-mail. Além dos mapas do serviço de buscas da empresa, o Bing, por enquanto o Outlook vai suportar o Uber, Boomerang e PayPal. A empresa revela que o número de parceiros deve crescer.
Outras mudanças incluem a possibilidade de destacar e-mails na caixa de entrada, a inserção de imagens direto no corpo do texto, alternar entre a conta de e-mail e a do Skype, melhorias no compartilhamento de arquivos na nuvem e no calendário.
As funcionalidades estão disponíveis a partir de hoje para um pequeno grupo de usuários e devem chegar aos demais em breve.

Via Microsoft / Olhar Digital

Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário