quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Atualização do Windows 10 trava alguns computadores; saiba consertar



As atualizações automáticas do Windows 10 parecem não ter começado bem. A atualização KB3081424 para o novo sistema operacional da Microsoft está fazendo com que algumas das máquinas nas quais ela é instalada comecem a travar e se reiniciar indefinidamente.

Segundo relatos de usuários no fórum de comunidade da Microsoft, após ser baixada, a atualização solicita que o computador seja reiniciado para que ela seja instalada. Ela então prossegue até estar 30% completa, e depois reinicia o computador. Em seguida, se inicia novamente e chega até 50%.

Na terceira reinicialização, no entanto, a atualização chega até 59% e informa ao usuário que algo deu errado no processo, e que o computador será reiniciado para desfazer as mudanças. No entanto, ao se ligar novamente, o computador retoma o processo, pára novamente nos 59% e fica travado nesse ciclo.

Por enquanto, a empresa ainda não ofereceu nenhuma solução ao problema. Alguns usuários conseguiram solucionar o problema baixando e instalando manualmente a atualização. Ela pode ser baixada diretamente do site da Microsoft, tanto para sistemas 32-bits quanto para sistemas 64-bits.

Outros, ainda, encontraram uma solução que envolve mexer no registro do computador. No entanto, essa solução é pouco recomendada, já que mexer no registro pode causar problemas ainda maiores

A solução funciona da seguinte maneira:

- Aperte a tecla F8 durante a inicialização para entrar no modo de segurança. Então, a partir da área de trabalho, clique no menu de busca e procure por "Regedit" (sem as aspas). Clique no primeiro resultado da busca (ele deve ter um ícone com vários cubinhos).

- Na janela que se abrirá, no menu da esquerda, localize a pastaHKEY_LOCAL_MACHINE. Dentro dessa pasta, localize a pasta SOFTWARE e, dentro dela, a pasta "Microsoft"

- Dentro da pasta "Microsoft", localize a pasta "Windows NT". Dentro dela, a pasta "CurrentVersion". Em seguida, "ProfileList".

- Clique com o botão direito na pasta "ProfileList" e selecione "Exportar". Isso criará umbackup da pasta, para caso algo dê errado. Salve-o em um lugar conveniente do seu computador.

- Verifique, em todas as pastas contidas na "ProfileList", por arquivos com o nome "ProfileImagePath". Todos eles precisam ser apagados. para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo e aperte a tecla "Delete".

- Após apagar todos os "ProfileImagePath" das pastas contidas em "ProfileList", reinicie o computador. A atualização deve ser instalada normalmente.

O vídeo abaixo (em inglês) ajuda a ilustrar o procedimento:


Fonte: Olhar Digital

Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário