sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Para frear Uber, taxistas de NY testam aplicativo rival


Taxistas de Nova York, nos Estados Unidos, estão testando um aplicativo semelhante ao Uber para tentar conter os avanços do serviço de transporte alternativo. 

O sistema, que se chama Arro, funciona de um jeito muito parecido com o de aplicativos de serviços de taxi comuns: ao iniciar o aplicativo, o usuário solicita um carro e o motorista mais próximo aceita a viagem. 
Como o Uber, o ele também salva os dados do cartão do usuário, debitando o valor da corrida automaticamente, sem a necessidade de pagar em dinheiro ou perder tempo digitando a senha do cartão em uma máquina.

Se já estiver dentro do táxi, o usuário pode usar o serviço somente para realizar o pagamento. Basta digitar o código do veículo e os valores serão integrados à plataforma automaticamente. Na corrida é preciso ficar atento: não há estimativa prévia de quanto a viagem deve custar.

Por enquanto, a novidade está sendo testada por 7 mil profisssionais da cidade. O aplicativo deve ser lançado oficialmente em duas semanas e é compatível com dispositivos Android e iOS.

Confira como o Arro funciona no vídeo promocional:


Uber no Brasil

Em território brasileiro, o Uber enfrenta problemas. Nesta semana, vereadores do Rio de Janeiro aprovaram uma lei que proíbe a atuação do serviço na cidade. Capitais onde o aplicativo ainda nem funciona já discutem vetar o transporte

Além do governo, o Uber tem desagradado principalmente os taxistas. Em junho, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo, Antônio Raimundo Matias dos Santos, chegou a dizer que se o serviço for legalizado "vai ter morte".

Via Engadget / Olhar Digital

Tiago Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário