Taxistas de Nova York, nos Estados Unidos, estão testando um aplicativo semelhante ao Uber para tentar conter os avanços do serviço de transporte alternativo.
O sistema, que se chama Arro, funciona de um jeito muito parecido com o de aplicativos de serviços de taxi comuns: ao iniciar o aplicativo, o usuário solicita um carro e o motorista mais próximo aceita a viagem.
Como o Uber, o ele também salva os dados do cartão do usuário, debitando o valor da corrida automaticamente, sem a necessidade de pagar em dinheiro ou perder tempo digitando a senha do cartão em uma máquina.
Se já estiver dentro do táxi, o usuário pode usar o serviço somente para realizar o pagamento. Basta digitar o código do veículo e os valores serão integrados à plataforma automaticamente. Na corrida é preciso ficar atento: não há estimativa prévia de quanto a viagem deve custar.
Por enquanto, a novidade está sendo testada por 7 mil profisssionais da cidade. O aplicativo deve ser lançado oficialmente em duas semanas e é compatível com dispositivos Android e iOS.
Confira como o Arro funciona no vídeo promocional:
Uber no Brasil
Em território brasileiro, o Uber enfrenta problemas. Nesta semana, vereadores do Rio de Janeiro aprovaram uma lei que proíbe a atuação do serviço na cidade. Capitais onde o aplicativo ainda nem funciona já discutem vetar o transporte.
Além do governo, o Uber tem desagradado principalmente os taxistas. Em junho, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo, Antônio Raimundo Matias dos Santos, chegou a dizer que se o serviço for legalizado "vai ter morte".
Via Engadget / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário