sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dispositivo detecta e digitaliza valores de cores para o Photoshop


Uma empresa australiana chamada Palette acaba de lançar um dispositivo capaz de detectar, reconhecer e digitalizar valores de cor a partir de qualquer superfície. O "Cube", como é chamado, é um aparelho destinado a fotógrafos e designers que exigem precisão no momento de corrigir a paleta de cores de uma imagem.
O pequeno aparelho vem com um sensor de intensidade e temperatura, capaz de registrar cores em padrão LAB, RGB, HEX, LRV ou CMYK. Os valores de cor podem ser transmitidos via Bluetooth ou USB para o PC ou para um dispositivo móvel com Android ou iOS. O Cube também pode ser integrado ao Photoshop ou Illustrator pelo aplicativo Cube Link.
É possível capturar a cor de uma superfície em plástico, madeira, papel (fosco ou brilhante), cartolina, concreto, gesso, tecido, pó e em itens orgânicos, como folhas, cascos e pele humana. Ou seja, o Cube não reconhece cores de objetos transparentes, líquidos, metálicos ou fluorescentes.
O Cube pode armazenar o valor de até 20 cores e é vendido apenas pelo site da fabricante por 179 dólares. Para o Brasil, o site calcula um frete de 20 dólares, totalizando US$ 199 (pouco mais de R$ 700).

Via The Next Web / Olhar Digital

Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário