A Mozilla liberou nesta terça-feira, 11, a versão 40 do navegador Firefox, criada para ser mais compatível com o Windows 10, principalmente em relação à estética e identidade visual, embora as outras versões estivessem funcionando muito bem com o novo sistema da Microsoft.
O design simplificado ajusta a interface para facilitar o uso em telas sensíveis ao toque. Por exemplo: o botão que fecha abas está maior, que facilita o toque com o dedo. As fontes da barra de endereços também ficaram maiores. O Firefox também está ocupando menos espaço na tela, deixando mais área livre para ser preenchida pela web.
Outra mudança, pensando no Windows 10, tem a ver com as reclamações de que a Microsoft estava alterando as preferências e configurações do usuário para privilegiar o navegador Edge e o Bing, e a Mozilla não está tão errada. Por isso, ao instalar a nova versão do Firefox, há orientações de como defini-lo como browser padrão do sistema e como privilegiar o seu motor de buscas favorito no Windows.
Há também mudanças de segurança. A partir de agora, o navegador começará a emitir alertas contra complementos não verificados. Quando o navegador chegar à versão 42, serão bloqueadas quaisquer extensões que não sejam devidamente verificadas, a não ser que a pessoa utilize a versão para desenvolvedores do navegador.
Via Blog da Mozilla e Engadget / Olhar Digital
Via Blog da Mozilla e Engadget / Olhar Digital
Tiago Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário